Skip to main content

Conhecidas são pela descendência com algum originário português, pelo matrimônio ou união estável com cidadão português e recentemente, através do vínculo com algum Judeu Sefardita.

Portugal Simples

Normalmente, quando não temos todas as informações necessárias nas mãos, o primeiro caminho para saber se tem direito a solicitar cidadania portuguesa é através de uma pesquisa genealógica para explorar sua ancestralidade. É com ela que você irá descobrir mais sobre o seu passado e identificar o seu descendente português.
Cada caminho tem os seus respectivos processos e documentações necessárias, no entanto, aqui vamos abordar alguns dos documentos mais comuns, e essenciais, que você provavelmente irá precisar apresentar para requerer a sua cidadania portuguesa.


Documentação

Após identificado o caminho pelo qual você tem direito, o próximo passo é entrar com o requerimento para dupla cidadania portuguesa e para isso você precisará apresentar:

  1. Certidão de Nascimento do requerente (pessoa que está solicitando);
  2. Assento de Batismo, Casamento, identidade, passaporte ou cartão cidadão, válidos do descendente português;
  3. Apresentar certidão de nascimento da mãe, ou pai, que não é originário de Portugal;
  4. Certidão de Casamento ou Óbito;

Consulte agora

Fique de atento, pois essa listagem não é taxativa e com outras informações ou documentos é possível localizarmos documento que antes pareciam impossíveis e com a nossa experiência, o seu sonho virará realidade. Entre em contato conosco.

Leave a Reply

Fale Conosco