Serviços

Nacionalidade Italiana

Compartilhe

Nacionalidade italiana pela via judicial

 

 

A cidadania italiana jus sanguinis (direito de sangue), é conferida aos descendentes de cidadãos italianos, independente de onde nasceram.

O processo consiste na comprovação por meio de documentos específicos de todos os antepassados que transmitem o direito à Cidadania Italiana.

O primeiro passo é preparar a pasta de documentos que acompanharão o pedido judicial. A pasta de documentos deverá conter: Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; Certidão Negativa de Naturalização; Declaração de Paternidade ou Maternidade de todos aqueles que compõe a linha de transmissão ao direito, além da tradução para a língua italiana certificados de validade.

A missão da Portugal Simples é desburocratizar o procedimento, maximizando a eficiência, clareza e sucesso em cada etapa do processo.

Dessa forma, a Assessoria presta todos os serviços necessários para a realização do processo judicial, desde a Montagem da árvore genealógica à emissão do agendamento do passaporte europeu, conforme a tabela na página seguinte.