Skip to main content

A jornada para conquistar dupla cidadania portuguesa pode ser bem burocrática e complexa, sem contar que muitos documentos e registros necessários para o seu requerimento, podem ocasionar grandes estresses.

Centenas de brasileiros tiveram êxito nas suas solicitações de nacionalidade nos últimos anos e muitos deles junto ao acompanhamento de uma equipe profissional pra maximizar as chances de sucesso do processo. Pensando nisso, decidimos pontuar algumas dicas para você escolher com segurança na hora de contratar uma empresa especializada.

Dupla cidadania por matrimônio ou união estável. O que é?


É o direito de cidadania concedido para homens e mulheres, que tem relacionamento com originário(a) português. Essa naturalização é derivada e não originária, ou seja, o reconhecimento de dupla nacionalidade é concedido a partir do momento de criação do registro de nacionalidade.
Vale ressaltar que o relacionamento precisa estar transcrito em Portugal, ou seja, ter seu registro averbado na certidão de nascimento do cidadão português para que ele passe a ter validade perante as questões jurídicas de dupla cidadania. E no caso de união estável, a relação deve ser reconhecida em tribunal português.


Pesquise sobre a empresa!

A primeira dica deveria ser uma regra para qualquer serviço que você vá contratar: pesquise sobre a empresa. Uma procura rápida por mecanismos de buscas na internet te oferecerão diversas informações sobre a companhia a qual você está interessado, desta forma você entenderá um pouco melhor sobre o passado desta empresa e isto te ajudará a ter mais confiança na hora de fechar negócio.Consulte agora

Desconfie de preços e taxas muito atrativas!

Sempre desconfie de empresas que oferecem preços e taxas muito abaixo das oferecidas pelo mercado. Embora cada empresa tenha sua forma de trabalhar, os trâmites e procedimentos necessários para o requerimento de nacionalidade portuguesa não irão variar tanto, além das taxas exigidas para registros e autenticações possuírem valores praticamente padrões.

Desconfie de prazos fora da realidade!

Outro ponto que você precisa estar atento é em relação aos prazos. Já mencionado anteriormente, os procedimentos são bem similares, desta forma os prazos exigidos para cada etapa do processo também serão, portanto, estranhe caso alguma empresa te oferte prazos bons demais pra ser verdade.
O requerimento de dupla cidadania pode ser o sonho de muitas pessoas, que algumas vezes por ansiedade, ou falta de conhecimento, acabam caindo em golpes que estimulam a falsa sensação de agilidade do processo, o que não só te afetará financeiramente, como irá prolongar ainda mais os prazos iniciais do seu processo.

Por que contratar?

Agora que você já sabe os principais pontos de atenção que precisa ter na hora de decidir pela empresa, vamos entender um pouco sobre o porquê contratar uma equipe especializada para acompanhar você no seu processo.
⦁ Agilidade – Uma equipe profissional pode te ajudar a encontrar com mais agilidade e assertividade, documentos e registros fundamentais para seu requerimento;
⦁ Conhecimento – Um profissional possuí um conhecimento mais amplo sobre legislação e procedimentos necessários para obtenção de dupla cidadania, sendo capaz de resolver de forma mais ágil, burocracias e questões técnicas no decorrer do seu processo;
⦁ Assertividade – Com uma equipe de assessoria você maximiza as chances de êxito do seu requerimento, assim como diminui as possibilidades de eventuais surpresas negativas e correções de documentos irregulares para seu processo;
⦁ Comodidade – Com um profissional te assessorando, você não precisará se desgastar com deslocamentos e solicitações para o seu processo, reduzindo o desgaste físico e emocional por parte do solicitante a dupla cidadania;
Caso você queira descobrir mais vantagens da pesquisa genealógica feita com um profissional, temos um conteúdo inteiro sobre isso bem aqui.
Agora você com certeza está apto a tomar a melhor decisão na sua escolha e o melhor de tudo é que você já está no lugar certo!
Nosso time de profissionais está pronto para te auxiliar durante todo o seu processo, sempre buscando maximizar as suas chances de se tornar um cidadão europeu! Entre em contato conosco e descubra agora se você tem direito a dupla cidadania portuguesa.

Leave a Reply

Fale Conosco