Skip to main content

Portugal é um destino procurado por milhões de turistas anualmente. Isso em virtude das suas belas cidades, regiões litorâneas, além da cultura e gastronomia que atraem amantes de todos os cantos do mundo. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, estima-se que em 2022 o país recebeu pouco mais de 6,5 milhões de turistas não residentes, número pouco mais de 7% superior a 2019.

Nos últimos anos, com o crescimento expressivo no número de brasileiros conquistando suas duplas cidadanias, as viagens com destino definitivo a Portugal estão cada vez mais frequentes. Então pra você que está planejando sua ida para o país lusitano e viver como um autêntico cidadão europeu, o conteúdo de hoje irá falar sobre qual o processo para você embarcar nessa com segurança!

Fronteiras de Portugal para brasileiros.

Portugal abriu suas fronteiras para os brasileiros desde o dia 1 de setembro de 2021. As medidas de segurança contra COVID exigem o uso contínuo de máscara e outros itens de higiene, além da apresentação de um teste PCR negativo.
A carteirinha de vacinação brasileira não serve como comprovante negativo de COVID, porém, caso você seja vacinado, incentivamos que carregue consigo este documento.

O que eu preciso para viajar pra Portugal?

Você que está pensando em viajar para Portugal, saiba o que você irá precisar apresentar:

O sobrenome está ligado a região de Medeiros, localizada no distrito de Vila Real, no território português. Desta forma, todos que nasciam na região carregavam consigo o gentílico local.

Não existe muita certeza de qual a origem real desta família. Especialistas pontuam que o primeiro grande personagem a carregar este sobrenome foi Rui Vaz de Medeiros, um refugiado da região de Madeira, que ao casar-se com a filha de um nobre local, Jorge de Mendonça, estabeleceu-se na ilha de São Miguel.

Os primeiros passos dos Medeiros no Brasil.

  • Passaporte devidamente validado;
  • Seguro internacional de viagem para o período que irá passar no país;
  • Apresentação, no caso de estadia em hotel ou ponto comercial, da reserva correspondente ao período que ficará no país, assim como exibir o convite e endereço, no caso de estadia na casa de algum parente;
  • Comprovação de condições financeiras para mantimento durante o período no país;
  • Apresentar teste PCR negativo, realizado até três dias antes do embarque.

Caso você tenha intenção de ir para viver em Portugal, será necessário apresentar o seu visto devidamente validado, que comprove o direito a morar legalmente no país.

Viva a experiência de viajar como um cidadão europeu!

Viajar para a Europa é sempre uma grande experiência, imagina desfrutar disto regularizado como um cidadão europeu! Milhares de brasileiros estão conquistando a liberdade de viver em Portugal legalmente.

Descubra seu direito a dupla nacionalidade portuguesa. O primeiro passo é fazer uma pesquisa genealógica para descobrir se você tem direito. Fale com nossos especialistas e nós simplificaremos todas as suas dúvidas!

Leave a Reply

Fale Conosco