Skip to main content

Não é segredo que Portugal é um dos destinos mais procurados pelos turistas ao redor do mundo, especialmente pelos brasileiros. Seja com a finalidade de viajar temporariamente ou de obtenção de cidadania, o destino é repleto de locais turísticos, uma gastronomia marcante e outras séries de atrativos oferecidos pelo país.

O país movimenta seu turismo o ano todo, para os adeptos do sol, que visam curtir uma das belas praias portuguesas, a época ideal do ano para viajar é de maio até meados de setembro, já para aqueles que gostam de curtir um bom vinho no frio, o melhor período será em dezembro ou janeiro. No entanto, para facilitar, hoje vamos descobrir alguns destinos incríveis para conhecer a partir de Portugal.

Principais pontos turísticos

Antes de ver algumas das cidades e dos países que você pode conhecer a partir de Portugal, vamos dar uma olhadinha em alguns dos principais pontos turísticos do país. Citando alguns:

Torre de Belém – localizada na cidade de Belém, a Torre surpreende pela sua característica medieval. Suba até o terraço para desfrutar de uma vista encantadora! Praia de Nazaré – se você é do tipo radical, não pode deixar de conferir as ondas gigantes de Nazaré. Conhecida no mundo todo, a praia não só atrai os surfistas, como turistas curiosos para ver as maiores ondas do mundo. Ponta da Piedade – para os amantes da natureza este local é uma parada obrigatória. O conjunto de falésias que formam grutas e túneis exibi a arquitetura exuberante moldada ao longo dos anos pelas ondas e rajadas de ventos.

Estas são apenas algumas das inúmeras atrações que você pode escolher vivenciar no país lusitano. Você também pode conhecer outras opções conferindo 10 lugares inesquecíveis para conhecer em Portugal.

Destinos nacionais

Ao chegar em Portugal, com certeza você deve reservar alguns dias para aproveitar o melhor que o país tem a oferecer. Com uma história cultural rica, surpreende os turistas com a diversidade nas opções de cidades e atrativos para visitar. São algumas delas:

Fátima – localização famosa entre os religiosos, é um importante local para a peregrinação católica que acontece anualmente e atrai milhares de turistas. Visite a Basílica da Santíssima trindade.
Coimbra – esta região litorânea costuma ser bem conhecida pela renomada Universidade de Coimbra, no entanto, são as montanhas e atrativos naturais que despertam a atenção de turistas para a cidade.
Cascais – se você é amante de belas praias e paisagens de tirar o fôlego, esta pequena vila de pescadores é o lugar ideal pra você. A proximidade com o mar e suas formações rochosas são os principais atributos da cidade.
Lagos – com praias exuberantes, é um dos melhores lugares para curtir o clima de verão em Portugal.
Porto – com característica boêmia e descontraída, a cidade já foi eleita o principal local turístico da Europa. Você irá se apaixonar pela arquitetura local.

Claro que estas são apenas algumas das principais cidades, porém existem diversas outras com potencial para estar nesta lista, como Braga, Guimarães, Faro, etc.

Conhecendo o Tratado de Shengen

Antes de entrar nos destinos internacionais que você pode conhecer a partir de Portugal, é importante entender que o país está localizado na zona do Tratado de Sengen. O que isso significa? Este tratado garante, ao receber o visto para entrada em Portugal, a livre circulação em 25 países europeus sem a necessidade de apresentar um visto adicional.

Turistas de países como Brasil e os Estados Unidos, não precisam apresentar vistos em viagens de período inferior a 90 dias, podendo ingressar em países do Schengen apenas com a apresentação de um passaporte válido.

Alguns países presentes na lista são:

⦁ Alemanha
⦁ Bélgica
⦁ Dinamarca
⦁ Espanha
⦁ França
⦁ Grécia
⦁ Holanda
⦁ Itália
⦁ Noruega
⦁ Portugal
⦁ Polônia
⦁ Suécia
⦁ Suíça

Você também pode conferir a lista completa dos países, assim como entender um pouco mais sobre o Tratado clicando aqui.

Destinos internacionais

Sempre é válido expandir a viagem e conhecer novos países, portanto, vamos ver alguns destinos internacionais que conseguimos visitar a partir do transporte terrestre, ferroviário ou fluvial de Portugal.Espanha – para cruzar a fronteira rumo a Espanha, você desfrutará de opções de linhas de ônibus e trens e não levará mais que algumas horas para isso, chegando em torno de 14 horas.
Marrocos – não muito discutido, Portugal possui uma proximidade muito grande com o continente africano e com o auxílio de uma balsa você pode conhecer as maravilhas deste país.
França – se você não liga de percorrer longos percursos dentro de ônibus ou trem, é possível encontrar opções de trajetos diretos de Portugal para o país. A fama mundial da gastronomia e todo o charme do país compensam a jornada de aproximadamente 28 horas.

Você pode conferir valores e datas disponíveis para compra de passagens internacionais clicando aqui.

Exemplo de trajeto possível a partir de Portugal:

Portugal (Lisboa) – Espanha (Madri) – França (Bordeaux) – França (Paris) – Holanda (Amsterdam)

Viu só quantas opções do quê fazer a partir de Portugal? Muitos brasileiros possuem o direito de receber dupla cidadania portuguesa.

Não perca tempo e descubra se você tem direito a dupla nacionalidade e desfrute da praticidade em se locomover a partir das terras lusitanas!

Leave a Reply

Fale Conosco