Skip to main content

Você que acompanha nossos conteúdos já deve ser ciente das diversas vantagens para quem quer se tornar um cidadão português. No entanto, hoje o conteúdo é voltado pra você que quer ser um empreendedor em Portugal.

Assim como em qualquer outro país do mundo após a formalização das empresas na Revolução Industrial, Portugal sofreu períodos de baixa no seu cenário comercial. Desta forma, o governo precisou pensar em maneiras de incentivar e zelar pela estabilidade empresarial do país, surgindo os chamados Benefícios Fiscais.

No entanto, você sabe o que são estes benefícios? Quais são os principais? Simplifica aqui com a gente no conteúdo de hoje.

O que são Benefícios Fiscais?

De maneira simplificada, são vantagens oferecidas pelo governo afim de incentivar a atividade econômica local. Trata-se de medidas que flexibilizam impostos e outras taxas, visando fomentar o mercado e ganhar no giro geral do país.

Instituições financeiras estimam em 2019, Portugal chegou a isentar cerca de 1 bilhão de euros em taxas voltadas para empresas. Não é atoa o crescimento constante do empreendedorismo no país.

Principais benefícios oferecidos em Portugal.

Agora que já entendemos o que é, vamos conferir quais são os conceitos dos principais Benefícios Fiscais oferecidos pelo governo de Portugal:

⦁ SIFIDE ll – Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarial:

Como o próprio nome já induz, este benefício tem a intenção de incentivar empresas que buscam por pontos de evolução e desenvolvimento atuantes nos setores agrícolas, comerciais e industriais.

⦁ DLRR – Dedução para lucros retidos e reinvestidos:

Com foco em micros, pequenas e médias empresas, esta vantagem possibilita o recebimento de um crédito percentual sob o lucro retido reinvestido dentro de um período máximo de quatro anos.

⦁ RFAI – Regime fiscal de apoio aos investimentos:

Tem como finalidade incentivar os investimentos realizados no país, possibilitando que as empresas reduzam um percentual do valor a ser pago pelos seus ativos.

⦁ IVA – Imposto de Valor Acrescentado:

Existente ao nível normal, intermediário e reduzido, esse benefício ocorre no momento em que um produto é vendido ou um serviço é consumido.

Você pode conferir a lista completa e critérios de cada benefício acessando a lista da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) acessando: Os Benefícios Fiscais em Portugal.

Atenção! É preciso ficar atento aos critérios e deveres para se tornar um empreendedor em Portugal.

Tudo certo para empreender em Portugal?

Viu só as vantagens que te aguardam em terras lusitanas?! Seja como cidadão comum ou empreendedor, o país lusitano reserva uma série de benefícios para você melhorar a sua qualidade de vida e viver como um cidadão europeu!

Leave a Reply

Fale Conosco